segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

My first travel abroad - part 1 Miami


Eita lááááa faz tempo que não visito meu querido amigo Sr. blog heheheh.. tempo... masssssssss deixa eu dizer pra vocês as ultimas novis!!

Em alguns posts a partir de agora, vou passar um pouquinho da minha experiência nesses 21 de férias na terra do tio Sam! 

Gente depois de 27 anos de espera, em outubro de 2012, finalmente fiz a minha primeira viagem internacional, que por sinal foi perfeita. Não atrasamos, os vôos saíram no horário, tudo sussa.. mas logicamente tenho várias toques pra a vocês que assim como eu são marinheiros de primeira viagem.

Antes de tudo, se mora com os pais ou alguém ficará em sua casa, deixe as contas pagas e pendências com trabalho ou faculdade já organizadas... Se tiver pet em casa (como eu) e não pretende deixa-lo em hotelzinho e tal (como eu, traumatiza muito o animal quando ele não tem o habito de ficar sozinho), contate alguém de confiança para cuidar dele e da casa. Independente do tempo que você ficará ausente um bom planejamento é sempre bem vindo!

Os documentos da viagem: passaporte, vouches, tickets e afins, é importante fazer uma cópia na possibilidade de precisar da numeração... Digitalizamos nossa documentação e jogamos no google doc, fica acessível de qualquer lugar do mundo.

Então, depois de estudarmos roteiros e custos resolvemos começar conhecendo Miami - Florida, já que tínhamos visto que indo de lá pra Orlando de trem ficaria muitoooooo mais barato e assim o fizemos. A princípio passamos três maravilhosos dias em Miami e ai finalmente conhecemos nossos queridos Paula, que logo se tornou minha BFF e o Esmaik seu maridon huauhahuahuahu ah não deixem de conhecer o blog dessa moça @eu-goísta ! 

Amigos que nos receberam e ajudaram-nos como se fossemos amigos de infância hehehe pura simpatia. O que conhecerem Miami? nosssssa o que mais tem são pontos turísticos por lá... fomos a Lincoln rd, comemos no sushi samba, passamos por várias das avenidas mais movimentadas e iluminadas do lugar, como foram poucos dias de inicio, ficamos admirados com tamanha beleza do lugar e partimos pra conhecer outras "bandas" da Florida... fizemos comprinhassssssssssss!!! e de Deerfield Beach seguimos para Orlando (em comparação a ida de avião, ficou super baratinho a ida de trem) foram 3h e meia de viagem. 

Malls pra visitar sem faltaaaaa: Sawgrass Mills e Dolphin Mall 

Lugarzinhos pra comer: all you can eat (vixe ai vc comeee vum doido), Taco bell (mexicano), subway, Chipotle, Italian restaurants... Salivo só em pensar!

Se escolhêssemos alugar um carro seria quase a mesma coisa, mas resolvemos não ariscar.Já que não tinhamos PID (permissão internacional para dirigir), na verdade não tínhamos segurança em conduzir fora do Brasil. Daí fui arretado ir de trem!! sem contar que a paisagem é linda!! 

Passamos duas etapas em Miami: no inicio e no final da nossa viagem!! 


Falaremos uma pouco mais sobre Miami...

Cenas para o próximo post!!

2 comentários:

  1. Aaai gatchenha! Super mais que bff companheira desde as escolhas nutricionais ate compartilhadora de vícios kkkkkkkkkk
    Amamos receber vcs tu sabe ne ja tem um espaço no nosso <3 so kero conhecer ramirez agora hehehe
    ;*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk ahh BFF !!! Minha "parea" que segura minha onda (frituras, salgados e afins) cada um com seu calo né formiguinha? huahuahuahuahu
    Conhecer meu bichano só depende de vocês agora!! até pq fica difícil levar aquele safado aí, e que ele enjoa em avião kkkkkkkkkkkkkkk
    Esperamos vocêssssssssss!!

    ResponderExcluir