terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Arroz com abacaxi caramelizado


Oie!! euzinha por aqui... mais uma vez... que milagre hehehehhehe
Antes de escrever sobre o final das férias nos EUA, tenhoooooooooooooo que postar a receitinha que eu fiz: deliciosa, fácil e vegetariana!!

Arroz com abacaxi caramelizado

Existem diversas formas de fazer essa delícia, massssssssssssssss dessa vez não segui receita. Na verdade, eu tinha arroz pronto e o finalzinho de um abacaxi tipo exportação dando bobeira... tinha que fazer algo pra comer no outro dia no minimo decente kkkkkkk Sem contar que eu adoro trabalhar receitas culinárias com frutas!!

Então eu usei:

2 xícaras de arroz já pronto

Como eu fiz esse arroz?

1 cebola pequena ralada + 1/2 colher de sopa de alho amassado refolguei com azeite de oliva e quando esses ingredientes começaram a ficar transparente coloque aproximadamente 1 e 1/2 xícara de arroz.
.
.
Misturei e sem deixar secar acrescentei tempero (pode ser cury ou qualquer outro em pó), eu usei 1 sachê de Sazon vermelho... ei fui colocando água aos poucos pra não queimar o arroz mas sem deixar ele ensopado!
.
.
Alinhei o sal... esperei secar o suficiente... verifiquei se ainda estava duro.. prontinho!!

Daí peguei as três rodelas do abacaxi e levei ao forno médio (em uma frigideira antiaderente), coloquei uma colher de sopa de água pra ajudar no cozimento e quando levantou fervura coloquei 1/2 colher de açúcar (não é muito e a melhor pedida sem dúvida é o açúcar mascavo) pra que formasse o caramelo (fica mais "dilicia" ainda se você acrescentar canela em pó).
A canela corta um pouco o enjoado do açúcar e realça o sabor!!

Daí coloquei o arroz em um prato e o abacaxi por cima, a calda caramelizada deixa o prato divino!!

Prontinho!! ah não fiz foto porque não tinha a pretensão de postar... mas ficou tão totozo que resolvi trazer procês!



Pode ser servido com berinjelas picantes grelhadas e uma saladinha de folhas e kani..."Receicha" do próximo Post!!




(arte: www.receitassaladas.blogspot.com.br)

Um comentário:

  1. Aiiiin que dica mara do abacaxi! Foi testar eh hoje mesmo! Que linda voltando a escrever!!! Amo amo amooooo vou ver os outros mais tarde.
    Bjo Amore ;***

    ResponderExcluir