sexta-feira, 19 de abril de 2013

Wine, Vino, 酒, Wein, viño... VINHO!!!

Gente do céu!

Tudo certinho por aqui né?

Hoje eu vi falar um pouquinho sobre o meu mais novo xodó: vinho!
No frio é uma delícia no aconchego do seu lar.. se não estiver tão frio assim gosto de um vinho branco com uma massa... eu amooo!
Eu amooooo tomar vinho com gatozo numa sexta a noite refletindo a semana puxada que sempre temos... ou mesmo com os amigos numa noite de queijos e prosa : )

Venho relacionar os dois preferidos da mamãe aqui:

Produtor: CavicchioliPaís: ItáliaRegião: Emilia RomanaTipo de uva: Emilia RomagnaSafra: Não SafradoAvaliação: SEMTeor alcoólico: 8%Volume: 750 ML

Usa-se taça para champanhe*

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:

Cor: Vermelho rubi brilhante.Aroma: Frutado com notas florais.Paladar: Fresco, levemente adocicado, harmonioso e frutado.Temperatura: 08ºC - 10ºC Compatibilização: Aperitivo, pratos leves a base de aves e legumes, canapés em geral, queijos leves e sobremesas a base de frutas.A Cantina Cavicchioli foi fundada em 1928 por Umberto Cavicchioli na região da Emilia Romagna;Apesar do uso de tecnologia de ponta a alma do Lambrusco permaneceu intacta desde o início de sua produção, tempo em que as uvas eram amassadas a mão;O constante objetivo da vinícola é manter a alta qualidade do Lambrusco, usando técnicas modernas de vinificação sem perder seus traços tradicionais.

Produtor: Santa Helena País: Chile Região: Vale do Colchágua Tipo de uva: Cabernet Sauvignon Safra: Sob Consulta Avaliação: SEM Teor alcoólico: 14%Volume: 750 ML

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Composição: 100% Cab. Sauvignon Cor: Intenso vermelho. Aroma: Frutas vermelhas maduras, especiarias e toques de baunilha, revela-se suave, elegante e com bom corpo. Paladar: Combina sabores de chocolate e de geléia com notas torradas. Boa persistência no final. SANTA HELENA - RESERVA Os vinhos Santa Helena Reserva trazem a essência do Vale do Colchágua: são intensos, elegantes, possuem estilo inovador, boa concentração e excelente equilíbrio entre fruta e carvalho. São quatro variedades, envelhecidas em média 6 meses em barris de carvalho. Santa Helena Ao longo de quase 70 anos de história, a Santa Helena vem construindo uma sólida rede de distribuição, garantindo sua presença em mais de 50 mercados em todo o mundo. Atualmente é uma das maiores vinícolas chilenas e possui vinhedos nas melhores regiões produtoras do país, como Colchágua, Maipo, Casablanca e Maule. 

(fonte:http://www.todovino.com.br)

Minha próxima aquisição provavelmente será um vinho do Porto, indicação do meu maridofero, eh ai cês curtem um vinhozinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário