quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Delícia de Milho


MASSA
  • 2 latas de milho verde (com soro da conserva)
  • a mesma medida de leite (2 latas)
  • 1/2 cebola picada
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • sal a gosto
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo misturadas com 1/2 xícara (chá) de amido de milho
  • farinha de rosca para empanar
  • óleo para fritar

SUGESTÕES DE RECHEIO

  • 100 g de queijo minas ralado
  • 100 g de queijo provolone ralado
  • 100 g de queijo prato ralado
  • 100 g de requeijão cremoso

PREPARO DA MASSA

Num liquidificador bata 2 latas de milho verde (com soro da conserva), a mesma medida de leite (2 latas), 1/2 cebola picada e 2 tabletes de caldo de galinha.

Transfira o creme para uma panela em fogo alto e deixe ferver. Acrescente 2 colheres (sopa) de margarina, sal a gosto e 2 xícaras (chá) de farinha de trigo misturadas com 1/2 xícara (chá) de amido de milho. Mexa até virar uma massa que desgrude da panela.

Passe para um recipiente e deixe esfriar. Reserve.

Com a massa fria, faça bolinhas de 10 g cada e recheie com a pasta de queijos. Passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo quente.

RECHEIO

Numa tigela misture 100 g de queijo minas ralado, 100 g de queijo provolone ralado, 100 g de queijo prato ralado e 100 g de requeijão cremoso até virar uma pasta de queijos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eita alegria da gota serena, rapaz!!


Esse finde resolvi fazer meus amigos felizes!! Sendo assim, com uma baita inspiração fiz uma rodada de sushi.. sem modéstia estavam deliciosos!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE JOAQUIM NABUCO - PAULISTA


I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE JOAQUIM NABUCO

Nos dias 10 e 11 de outubro de 2011 será realizado o I Simpósio de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco, nas dependências da Unidade de Paulista (Auditório), na cidade do Paulista - PE.

Seu objetivo é atender às necessidades de atualização dos acadêmicos do Curso de Administração, acerca do tema: “Excelência da Gestão”.

Programação

· Segunda-feira, 10 de outubro de 2011

18h30min - Recepção dos participantes

19h - Abertura do evento

19h10min - 1ª palestra Tema: “ERP- Pirâmide” - João Eurico Aguiar Consultor de Produtos da Procenge.

20h15min - 2º palestra Tema “Gestão do capital Humano como diferencial competitivo” – Msc. Érika de Sousa Mendonça

21h20min – Agradecimentos finais

· Terça-feira, 11 de outubro de 2011

18h30min - Recepção dos participantes

19h - Abertura do evento

19h10min - Inicio da 1ª palestra Tema: “Mídias Sociais como ferramentas de gestão empresarial”- Gabriel Galvão.

20h15min - “Modelo de excelência da Gestão: Melhorando a Gestão” – Msc. Charlton Mendonça de Lima.

21h20min – Agradecimentos finais

Inscrições: Na turma de Administração NA (7.º período – sala 110). Com os alunos: Geyse Miguel, José Roberto e Cristiane Lira. Vagas Limitadas.

E mais: Material incluso, sorteio de livros e brindes nos dois dias de Evento e ainda 20 horas de atividades complementar.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Por que escolher a raça Boxer?



A Raça Boxer é de origem alemã, foi desenvolvida no final do século XIX por um grupo de cinófilos alemães que procuravam obter, mediante o cruzamento de um tipo de cão antigo,

conhecido como Bullenbeisser com o Buldogue Inglês uma raça de características homogêneas e elegantes.

Perto de 1890, um cão com as características do atual Boxer se apresentou em Munich, cidade alemã da região da Bavária e acasalou com um antigo bulldog. Desse cruzamento, resultou cães de queixo desenvolvido, orelhas altas e ossos fortes.

Derivou-se consequentes cruzamentos destes exemplares a

fim de eliminar-se os excessos de cor branca, proveniente do bulldog, e com isso, obterem-se a coloração desejada, o louro ou dourado, e além disto e principalmente, reduzir a robustez e conformação pesada, buscando uma conformação mais ágil e elegante.

O Bullenbeisser era um cão de pelagem dourada ou tigrada e sua constituição física era muito maciça, de cabeça grande, e musculatura exagerada.

Em 1896, fundou-se o primeiro clube do Boxer em Munich. A partir daí, foi celebrado entre os formadores da raça a necessidade de eliminar-se por completo todas as características do bulldog que poderiam desvalorizar o boxer ideal, procurando fixar o dourado e o tigrado como cor padrão em

detrimento do branco.

Passados mais de cem anos para o aperfeiçoamento da raça, o que vemos hoje é um cão harmonioso, elegante e potente. Compacto e de figura quadrada, sua ossatura é pesada e sua pelagem curta. De musculatura plástica é poderosamente desenvolvida e nitidamente definida, o que confere um aspecto atlético e nobre.

De estatura média para grande, os machos devem medir em torno de 60 cm, sendo que os machos com mais de 60 cm, devem pesar mais de 30 quilos. As fêmeas, um pouco menores, medem cerca de 55 cm e aquelas que medirem mais de 56 cm, devem pesar mais de 25 quilos.

De temperamento fiel e muito ligado ao dono e seu território, o Boxer é um intrépido guardião. Corajoso, é dotado de um ataque potente que é facilitado pela projeção de su

a mandíbula; quando parte para desempenhar esta função, somente desiste se acionado por seu dono ou vencido pela morte. Dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível.

Mesmo sem conhecer, cuida e brinca com elas como se fossem crianças da casa. É dotado de exímio olfato e sua docilidade, aliada a energia, fazem do Boxer um cão fácil de ensinar. Embora não tão popular nos dias de hoje, o Boxer se mantém, há anos, entre as dez raças mais registradas no Brasil.

O Boxer, devido a sua versatilidade e temperamento tolerante, agrada os mais variados tipos de pessoas, principalmente aquelas que procuram aliar guarda e companhia numa única raça. A cor da pelagem hoje reconhecida pelos padrões oficiais da raça é o dourado e o tigrado, no entanto, o contingente de cães de pelagem branca vem crescendo muito e alguns cães de pelagem negra já começaram a serem criados o que deve, certamente, mudar a concepção atual das cores permitidas em um médio espaço de tempo.

É um cão que não late a toa e que gosta de estar perto do dono, entretanto, não é daquelas raças que solicitam atenção a toda hora. Embora seja um cão ativo, não é exigente na questão espaço. Um quintal e um corredor são suficientes. Há relatos de proprietários que os têm em apartamentos e segundo eles, vivem bem e não incomodam.

A pelagem curta favorece a condição de higiene e por não exalar aquele "cheirinho de cachorro" forte, não é impecílio para criá-lo nestes ambientes. É bem verdade que os passeios são convenientes, mas nada que precise ser longo ou cansativo.

Vale lembrar que a aparente docilidade não significa que são bonachões e servem apenas para companhia. O Boxer é um eficiente e valente cão de guarda.

Seus ancestrais, os "Bulldogs" ingleses eram usados em competições com touros na Inglaterra. Depois, os próprios boxers eram usados para caça de animais de grande porte como ursos. Hoje os boxers são admirados por seu companheirismo e senso de proteção para com o proprietário.

Os boxers vieram da Alemanha e eram muito pouco conhecidos fora de lá até a segunda guerra mundial. Eles descendem dos mesmos ancestrais do Mastim: Bullenbeisser e Barenbeisser. Esses eram de constituição redonda, musculosos e com mandíbulas poderosas.

O Boxer como é conhecido atualmente foi criado em Munique no final do século XIX na mesma época que se originou o nome BOXER. Há muita controvérsia a respeito da origem do nome mas uma das mais aceitas é a hipótese de que o nome deriva da maneira particular como os cães da raça costumam usar as patas dianteiras ao brincarem uns com os outros.

O Boxer foi uma das primeiras raças a serem utilizadas c

omo cães da polícia alemã. Seu treinamento para guia de cegos também foi bem sucedido. Durante a pesquisa para escrever este artigo achamos muitas citações sobre como os boxers se dão bem com crianças e que são cães brincalhões e tem uma vida ativa mais longa que as demais raças.

O boxer ideal é um cão de porte médio, constituição q

uadrada, robusto de dorso curto, membros fortes e pelo curto e cerrado.

Características de um cão boxer:

Tamanho: Machos adultos medem entre 55,9 cm

e 63,5 cm de altura enquanto as fêmeas estão entre 53,3 e 58,4 cm aproximadamente. Sendo que o macho não deve medir menos que o mínimo nem a fêmeas deve ultrapassar o máximo. No entanto o que é levado em conta é o balanço do conjunto qualidade individual já que o tamanho não é desqualificação.

Cabeça: A beleza da cabeça depende da harmonia entre o focinho e o crânio. O focinho deve medir 1/3 da distância do occiptal a ponta do nariz e ter uma largura equivalente a 2/3 da largura do crânio. A cabeça não deve ter rugas profundas.

Expressão: Inteligente e alerta.

Olhos: De cor castanho escuro, não muito pequenos, nem protuberante, muito menos profundos.

Orelhas: Inseridas no ponto mais alto de cada lado do crânio. Elas devem permanecer eretas quando em alerta.

Crânio: O alto do crânio é arqueado, não deve ser arredondado, achatado nem muito largo.

Focinho: Proporcional em largura e comprimento com o crânio, sem ser pontudo, estreito, curto ou raso. O nariz deve ser largo e preto. O maxilar superior é largo no encontro com o crânio e mantém essa largura até chegar na frente onde se afina um pouco. O lábio superior é grosso. O boxer normalmente é prognata inferior. Os caninos do maxilar inferior devem ter um bom comprimento e estarem separados. O boxer não mostra dentes ou língua quando a boca está fechada.

Mordedura: Os incisivos superiores do canto se encaixam na parte de trás dos caninos inferiores de cada canto.

Pescoço e corpo: Pescoço redondo, de amplo comprimento, musculoso e sem barbelas.

Corpo: O peito é largo, o antepeito é profundo é bem definido e visível de lado, a profundidade do corpo no ponto mais baixo do antepeito - equivale a metade da altura do cão, as costelas se estendem até à posterior e são bem arqueadas mas não devem chegar a ter forma de barril, o lombo é curto e musculoso, os ombros são longos e oblíquos cobertos por musculatura discreta.

Quartos: Os quartos traseiros são fortemente musculados com angulação equilibrada em relação aos dianteiros. Os dianteiros, vistos de frente são retos e paralelos.

Pelagem: Curta, brilhante caindo uniformemente e rente ao corpo.

Cor: Castanho e dourado. Sendo que o castanho varia do mais claro ao escuro profundo. A variedade tigrada deve ter faixas pretas num fundo dourado. Marcações brancas não devem ultrapassar 1/3 da cor da base e não são desejáveis no dorso.

Temperamento: É por instinto um cão de guarda. No entanto se mostra brincalhão e afetuoso com a família e pessoas conhecidas. Extremamente paciente com crianças. E curioso e precavido com estranhos. Destemido se ameaçado e amigável com aproximações bem intencionadas. Chamam a atenção a inteligência, lealdade, afeição, o fato de estar sempre alerta e a boa resposta a disciplina.

Saúde: O boxer é susceptível a uma série de problemas.

Por exemplo: displasia coxo-femural, hipotireoidismo, problemas digestivos, tumores malignos e benignos e cardiomiopatias. A displasia e o hipotireoidismo afetam muitos cães e devem ser detectados antes do cruzamento.

Cães com displasia não devem reproduzir. Já cães com problema de hipotireoidismo podem cruzar desde que esse cruzamento seja feito com cuidado e com cães que não apresentem problemas de tireóide.

Doenças da tireóide podem ser controladas com medicação, já a displasia requer intervenção cirurgica.

No entanto, a incidência dessas doenças não é alta e no geral o boxer é um cão saudável.

Cirurgias: O tempo indicado para cirurgia de orelha é de: entre 9 e 10 semanas de vida e para cirurgia de cauda é de: até os 5 dias de vida.

Algumas faltas no boxer são: cabeça atípica, aparência rechonchuda, aparência de Bulldog, ossatura leve, porte fraco, olhos claros, barbela, peito muito largo, peito muito estreito, cotovelos para dentro ou para fora, pés de lebre, dorso selado ou estreito, lombo estreito, inserção baixa de cauda, garupa muito redonda ou estreita ou caída, andadura saltitada, timidez e covardia.

Boxer Branco: Não dava para falar da raça sem ao menos comentar os boxers brancos. Para entender sua ocorrência é necessário um pouco de conhecimento de genética. Os boxers possuem 3 genes básicos para cores: castanho, dourado e branco. Sendo que cada indivíduo pode possuir dois desses genes, cada gene vem de um dos pais.

O gene para cor branca é recessivo. Assim, para um cão ter pelagem branca ele deve herdar do pai e da mãe o gene recessivo para pelagem branca. Assim, se um dos pais não tiver o gene para pelagem branca é impossível nascer um filhote branco, se ambos os pais tiverem o gene para pelagem branca há uma chance de nascer um filhote com pelagem branca.

Durante a pesquisa encontramos um dado que evidenciava a incidência elevada de surdez em boxers brancos. Fora isso, não encontramos diferenças marcantes no que diz respeito a saúde, temperamento e conformação de boxers brancos.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO PARA CONQUISTAR E MULTIPLICAR SEU PRIMEIRO MILHÃO


Gustavo Cerbasi é Mestre em Administração / Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company.

Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil.

Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época.

Resumindo é o tampa!!!

Esse evento foi realizado na noite de 28/04/2011 no Hotel Atlante Plaza (Boa Viagem - PE) e foi promovido pela LinkTrade!!

A palestra teve duração de aproximadamente 3 horas!!

Onde foram abordadas estratégias de não só poupar mas também investir seu dinheiro.. As melhores opções de investimento e o efeito destes no processo de enriquecimento!!!

Assim como controlar os gastos e organizar as finanças!!

Cerbasi é autor das seguintes obras:

Título: Investimentos Inteligentes - Guia de Estudo
Autor: Gustavo Cerbasi

Título: Como organizar sua vida financeira
Autor: Gustavo Cerbasi

Sem contar as diversas parcerias que ele tem com outros autores hein!!

Vale a pena conferir!!

Foi arretado!!!


domingo, 24 de abril de 2011

Receitinha de Páscoa!




Hoje resolvi preparar um Bacalhau para o almoço de Páscoa!
Massssssssss não queria copiar nenhuma receita da internet... Apesar do que até tentei pegar alguma coisa pra engatar um prato legal, mas não encontrei nada que me chamasse a atenção. Foi quando resolvi juntar os ingredientes que ti
nha em casa e colocar as mãos na massa, quer dizer no Bacalhau! hehehe
Primeiro vamos ao nome né receita sem nome não dá!
Que tal Bacalhau à la Gê? rsrs (aceito sugestões kkk)
Então vamos lá!
Primeiro eu corte 4 batatas grandes (acho que tinha uns 1/2 kg) cortei em cubos e cozinhei até ficar al dente. (reservei)

Com o bacalhau já dessalgado, de
sfiei e reservei (usei umas 400g), ah o prato final dá pra servir 4 pessoas.


Em uma panela coloquei 1 maço de cebolinha, 1 cebola média em cubos, 1 tomate tmb em cubos, 1 pimentão picado, e aproximadamante 200 g de azeitonas picadas sem caroço, em meia xícara de azeite extra virgem refolguei e adicionei o bacalhau desfiado. Deixei em fogo brando por uns 10 min. Da até pra sentir o cheirinho...


Em uma segunda panela coloquei uma colher de manteiga (da boa hehe) + 1/2 colher de sopa de oregáno e a batata em cubos (fiz como se fosse sauté).

Daí adicionei uma caixinha de creme de leite (como as batatas estavam al dente esse processo não virou purê) e o refolgado de Bacalhau dá olhada como ficou!

Adispois coloquei cebola em rodelas em um ref
ratário com azeite e coloquei toda a mistura. Cobri com + cebola e azeitonas e reguei com azeite!!
Ai você pode conferir que delícia!! Fácil, barata e divino!!



See you later!!






sábado, 23 de abril de 2011

GM - Cerimonial


Casamento, Baile de Debutantes, Formatura, Corporativo e eventos em geral.
Trabalhamos na realização dos mais diversos sonhos...
No compromisso de planejar eventos, recepções e cerimoniais com a eficiência e eficácia associada a realização pessoal, pois, estamos no ramo por amor e satisfação!!
Satisfação em receber um carinho do cliente e aquele "Muito obrigada"!
E de voltar pra casa com o dever cumprido!!

GM Cerimoniais e Organização de Eventos.
Você sonha. Agente realiza.

Fica a Dica!




Então, pra terminar meu blá blá blá com a onda do sushi estou postando umas imagens muito boas de vários tipos de sushi que podemos encontrar nos melhores restaurantes de comida japonesa ou até mesmo fazer em casa, que tal?!
Fica a dica!!
Até o próximo post!

Sushis Pronto!!!


Depois de uma tarde de muita alga, arroz, e mão de obra!!
Ficaram assim!!
Dilíciaaaaaaaaa!!

Semana Santa..


Nesse ano resolvi colocar em prática um sonho que tinha há algum tempo... Sou viciada em comida japonesa, sendo assim resolvi investir!!
Vamos ver no que deu!?
Primeiro eu tomei todas as informações pra o preparo e comprei os equipamentos e alguns ítens essenciais: alga, shari (arroz pra sushi), kani, frutas, pepino, a esteirinha (que eu ainda não tinha), gergelin entre outras coisitas mais!

Pra fazer o arroz

2 xícara(s) (chá) de arroz japonês
2 xícara(s) (chá) de água
1/2 xícara(s) (café) de vinagre de arroz ou de maçã
3 colher(es) (sobremesa) de açúcar
1 colher(es) (café) de sal

Deixe o arroz de molho por 30 minutos, depois lave bem até a água ficar cristalina. Então coloque no fogo brando sem tampa até secar e ficar bem inchado (uns 5 a 8 min). Desligue o fogo e tampe!
Misture o vinagre o sal e açúcar, até dissolver bem. Coloque o arroz ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos rápidos com o ventilador ligado para esfriar, não deixar ficar melado.Pode ser usado em até 24 hs. Manter coberto!!

Ai eh só deixar fluir a imaginação!!

Finalmente vou postar!

Hello people!

Agora simmmm!!
Apartir de hoje vou mostrar através deste blog minhas habilidades (quando eu tiver coragem de postar né detalhe hehe).
Aqui prometo passar as minhas atividades, cotidianas ou não..
Minha cozinha...
Dicas de administração..
Cerimoniais maravilhosos que fiz e ainda vou fazer..
Aqui é o lugar pra você que gosta de inovar, ou pelo menos ver como eu faço pra não deixar minha pacata vida se tornar uma mera rotina!!
Vamos lá!?